Este blog mostra o caso do tratamento de pé torto congênito de Alice Malta, filha do casal Alexandre e Rafaella, de Caruaru-PE.

domingo, 14 de agosto de 2011

Quarto e último gesso ERRADO

Como disse no post anterior, esperamos como o quarto gesso seria colocado e então decidimos procurar tratamento adequado e eficaz.


Segue as fotos do pezinho dela após a retirada do terceiro gesso:
Como é perceptível, a evolução após 3 gessos é muito pequena, o que nos deixou bastante frustrados, juntamente com a colocação do quarto gesso, o qual não falei nada desta vez e que infelizmente o ortopedista voltou a fazer o gesso abaixo do joelho, e sem manipular o pezinho.
Através de anjos que participam da lista de e-mails http://br.groups.yahoo.com/group/petortocongenito/) tive o contato com uma mãe que era de Recife e que tratou sua filhinha em Maceió com uma médica que seguia o protocolo do método Ponseti, mas infelizmente não consegui pegar com ela nem e-mail nem telefone da médica, mas através da ONG Miraclefeet consegui o contato e quando liguei para ela e expliquei a situação, ela pediu para retirar o gesso pois poderia estar machucando. Dito e feito. Após a retirada do gesso, o tornozelo dela estava roxo e mais uma vez sem avanços no tratamento. 
A Dra. Ana Cláudia se disponibilizou a fazer o tratamento de Alice, e após dois dias do nosso primeiro contato fomos até Maceió para uma consulta, e se possível, já recomeçar o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário